sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia 1

Olá! 
 
Criei este blog para contar a minha vida sem ter que esconder nada de ninguém. Quer dizer, na verdade, vou esconder apenas minha identidade real já que aqui na net todo mundo finge ser o que não é, mesmo sendo. Complicado?Vou explicar melhor:



Aqui sou Joanna.
Joanna e ponto. Mais nada.
Aqui não preciso de sobrenome. No entanto, tenho um passado, um presente e é iso que quero contar a vocês. Quero compartilhar meus verdadeiros pensamentos, minhas verdadeiras angústias, meus reais medos e vergonhas.
Aqui, sou quem não posso ser em minha vida real, tendo que mentir, omitir ou apenas representar para minha família, meus amigos e as vezes, até para mim mesma...
Quero ouvir de vocês oque acham, oque sentem e oque quiserem falar.
Aqui todo mundo pode tudo.
Mas quem a única que está podendo no momento sou eu. Porque finalmente me sinto livre para dizer tudo sobre mim.
(...)
São tantas as coisas que nem sei por onde começar!

3 comentários:

  1. Joana,
    Primeiro parabéns pelo passo dado. Não se preocupe com "identidade", não é isso que procuramos na internet. O que queremos é ler sobre assuntos variados escritos com competência e através do coração. No meu blog estou com meu perfil real, contudo, o que interessa são meus pensamentos e não o que sou ou deixo de ser. Abraços e seja bem vinda ao mundo blogueiro. JAIR.

    ResponderExcluir
  2. Há muitos que me julgam pelo o que eu sou...
    Mas eu gostaria de ser julgado pelo o que cada um não é...
    Das ruínas do meu psiquismo eu construi a verdadeira alegria de viver...
    Ah! Como é bom sentir-se destruido, não há o que temer, nem com o que se preucupar...
    O meu telhado de vidro fui eu mesmo quem o quebrou...
    Agora posso sem receio algum tacar pedras nos telhados alheios... Mas eu não tenho pedras,
    tenho atitudes...
    A minha vida é uma pedrada!

    ResponderExcluir
  3. mentir, omitir e representar faz parte da vida real, somos todos personagens portando as nossas máscaras sociais. O que inclui nossas verdadeiras angústias, medos e vergonhas, mesmo quando nos consideramos livres acabamos por omitir alguma coisa. pois no fundo é tudo representação. isto não que dizer que não podemos expor nossos pensamentos verdadeiros, por mais fictícios que sejam, pois o que é a verdade senão uma construção da mente, a coisa em si é impossível de apreender, pois ela já vem contaminada pelas nossas indiossincrasias, muitas vezes o real é justamente o irreal, algo que nos escapa por entre os dedos...

    ResponderExcluir