quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Entre lagartixas e jacarés.


Sabe aquele ditado: "Quem nasceu pra lagartixa nunca chega a jacaré" ?
Pois bem, hoje me sinto uma lagartixa.
Vivo em duas vidas diariamente. Do glamour do mundo da Arte para a podreira da periferia.
Levanto as 4 e meia da manhã, pego um ônibus lotado, um metro mais ainda e pra terminar, mais um ônibus durante 15 minutos. Cruzando São Paulo até a Av. Paulista, neste trajeto de 2 horas até o trabalho  me deparo com todos os tipos de pessoas, de condições sociais, de cheiros podres e perfumes caros.

"A lagartixa sai de seu ninho, deixa seus familiares e vai se encontrar com os jacarés para quem trabalha. Lá, ela fica aterrorizada em pensar como pode ser a qualquer momento esmagada por suas patas fortes e gigantes ao mesmo tempo em que fica fascinada por aquele mundo maravilhoso, cheio de pompa e circunstâncias."
Mas quem nasceu pra lagartixa nunca chega a jacaré. Não é?

Um comentário:

  1. Engano seu Joanna, lagartixas e jacarés, embora parentes, tramitam em mundos absolutamente diferentes e, a seu modo, dominam seus ambientes. A lagartixa tem seu lugar adequado a seus anseios e modus vivendi, sem se preocupar com o ambiente aquático de seus primos jacarés. O que vale é ser rainha da lagartixas aos invés de capacho dos jacarés. Seja uma lagartixa ativa e orgulhosa e você será a DONA DO MUNDO.

    ResponderExcluir